By P Web Design Company

Esquema de Instalação da rede de ar para Utilização de Ferramentas Pneumáticas.

1- Compressor
2- Reservatório de água
3- Dreno automático de condensação
4- Filtro principal
5- Tubulação
6- Tubulação de uso para rede de ar
7- Dreno de condensação
8- Filtro regulador e lubrificador
9- Engate Rápido
10- Adaptador
11- Mangueira de ar
12- Engate Rápido
13- Adaptador

Riscos que o Ar Comprimido pode causar:
O ar comprimido pode causar ferimentos graves. Não dirija o jato de ar comprimido contra si próprio ou contra terceiros.
Os Vazamentos de ar em mangueiras são altamente perigosos para pessoas pois podem causar chicotadas. Verifique periodicamente se as mangueiras e conexões estão desapertadas ou danificadas.
Antes de efetuar qualquer operação de manutenção ou reparação, deverá fechar previamente o sistema de ar comprimido, descarregar o ar residual existente na linha.
Pressão normal de utilização na maioria da máquinas é 6,0 bar (medidos na entrada de ar comprimido da máquina enquanto esta estiver em funcionamento) ou o valor indicado nas características da máquina.

Normas para uma boa utilização das Ferramentas Pneumáticas:
Alimentar a ferramenta com ar limpo, isento de umidade e condensados, a uma pressão de 6,0 bar obtidos à entrada da máquina enquanto esta se encontra em funcionamento.
Uma pressão mais elevada reduzirá o tempo de vida útil dos componentes mecânicos da máquina e poderá por em risco a integridade física de pessoas e bens.
Os acessórios de ligação da ferramenta à rede de ar comprimido deverão respeitar as dimensões indicadas no esquema anexo.
Nunca aplique tomadas rápidas diretamente à entrada de alimentação da máquina.
Consulte o manual de instruções para uma boa aplicação e instalação dos acessórios.

Lubrificação
Ligue a ferramenta pneumática à linha de ar comprimido através de um filtro+ Regulador + lubrificador regulando para 2 gotas por minuto de óleo SAE 10 ou ISO 32 . A utilização destes acessórios garantirá um alto rendimento da máquina e uma maior longevidade dos componentes mecânicos.


Informações úteis sobre Ferramentas Pneumáticas:
1 – Onde devo lubrificar as máquinas? Quantidade de óleo é necessário?
R: Todas as ferramentas pneumáticas devem ser lubrificadas regularmente através dos acoplamentos de ar e através conjunto lubrefil . A quantidade de óleo necessária é indicada no manual fornecido com cada máquina. A lubrificação permite diminuir a fricção das engrenagens e, consequentemente, aumenta a vida útil da máquina.

2 – Qual é a pressão de ar correta para as ferramentas pneumáticas?
R: A pressão correta para todas as ferramentas pneumáticas é de 6 Bar.

3 – Se aumentar a pressão do ar, aumento a força da máquina?
R: Sim, mas não é recomendado. O aumento da pressão, ocasiona um aumento do volume de ar em circulação, aumentando a rotação do conjunto e colocando em risco sua integridade. Utilize sempre a pressão recomendada.

4 – Qual é a garantia das ferramentas pneumáticas?
R: A garantia é de 6 meses. Essa garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Não cobre o desgaste ou descalibre da máquina. Isso não quer dizer que a maquina vai durar somente 6 meses pois o importante é a vida util da máquina; obedecendo as orientações de acordo com o manual técnico e possuindo um ar comprimido seco, isso é a garantia que sua ferramenta terá uma longa vida útil. Para possuir um ar seco na sua rede de ar comprimido é necessario um secador de ar, consulte nossos técnicos sobre este equipamento .

5 – Posso comprar as peças que compõe cada uma das máquinas?
R: Cada ferramenta pneumática é vendida com a vista explodida da mesma. Contate-nós que poderemos fornecer individualmente todas as peças que compõe as ferramentas pneumáticas.

Portuguese English French German Italian Spanish

Vídeo Destaque

Ofertas e Promoções

Cadastre-se para Notícias

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos , Promoções e Serviços de Falanga Pneumática.

Folder Falanga Pneumática